sábado, 21 de maio de 2011

Romanée-Conti Petrus 1982


A refeição começou com uma entrada de escargot bourguigne, preparados com manteiga de alho com ervas. O prato principal escolhido foi o carré de cordeiro dourado ao forno, servido com risoto de ervas. Sobremesa: torta de maçã caramelada, acompanhada de sorvete. O Piantella primava pela qualidade de sua carta de vinhos. A casa tem duas adegas com 6 000 garrafas e cerca de 2 000 rótulos, com preciosidades como o Romanée-Conti Petrus 1982, a 8.000 dólares. Marcus pode perceber na mesa do grupo ligado ao vice-presidente várias destas garrafas. Torceu o nariz e não se sentiu a vontade com a incompatibilidade do discurso que acabava de ouvir e o preço do vinho que parte da comitiva saboreava. Para um jornalista o cardápio e a carta de vinhos eram proibitivos. Se tivesse que pagar o almoço daquela tarde, provavelmente ficaria duro por alguns dias até equilibrar sua diária. Uma mixaria!
_Você vai se surpreender com o que este grupo vai modificar na estrutura do governo brasileiro. Marcus? É este mesmo o seu nome não?
_Sim senhor presidente, Marcus Venner. Sou responsável pela cobertura de sua posse senhor. Espero poder acompanha-lo até a rampa no dia de sua posse.
_Se Deus quiser meu filho, se Deus quiser!
            O candidato passou pela cadeira do jornalista em direção ao banheiro do Piantella sendo seguido por vários membros da comitiva novamente lembrando um cardume atrás do líder. Era a primeira vez que o candidato eleito falava diretamente com Marcus que ficou emocionado e satisfeito pois era como uma declaração de confiança estabelecendo seu direito de participar dos momentos decisivos daquele governo.
            O almoço trouxe muitas informações para Marcus. Na saída foi chamado pelo assessor de imprensa do futuro governo que solicitou moderação na publicação da matéria sobre o encontro da comitiva afirmando que ainda não era o momento de falar abertamente sobre alguns assuntos tratados no almoço. Garantiu a Marcus entretanto que apenas o fato de citar um almoço do candidato, no restaurante em que ocorreu, seria o bastante para sinalizar a todos a elegância do grupo e a sofisticação política que o novo governo desejava.
_Gostaria que você agendasse também a cobertura do jantar da vitória que vai acontecer na véspera da posse na casa de uma socialite a beira do lago. Entrarei em contato para nosso próximo encontro. Aguarde mais informações e lembre-se contamos com a mobilização das massas para implementação das ações do nosso governo. Não desperdice a oportunidade. É um momento histórico.
 Não esperou a resposta do jornalista e saiu rapidamente atrás de parte da comitiva que já se adiantava pelas escadas do restaurante em direção a saída.  O grupo ligado ao vice-presidente permaneceu em reunião e quando Marcus fez menção a se aproximar foi imediatamente impedido por um correligionário que pediu desculpas informando que era uma reunião particular do grupo e sigilosa.
Marcus se desculpou, confirmou que a despesa seria paga pelo partido, graças a Deus, e foi embora pois precisava de um pouco de descanso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Coloque aqui a sua opinião ou comentário. Respeite as regras de uso comunitário desta mídia.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial