quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bebidas, Mulheres e Negócios.

19:45 h 19 de fevereiro – Rio de Janeiro

A cobertura situada na Viera Souto estava totalmente decorada para o coquetel. Nas mesas taças de champagne cheias formavam desenhos circulares em volta de baldes com gelo e garrafas de rótulos amarelos e dourados. Carter havia convidado Lim para o evento. Precisava obter as informações sobre os processos relacionados ao banqueiro. Sua amiga, do Garota de Ipanema, prometeu comparecer ao coquetel e se encontrar para uma conversa sobre negócios. Caso não conseguisse as informações que precisava estaria disposto a contratar alguns amigos ligados ao serviço de inteligência para investigar. Estar com Lim ali garantia sua noitada. Estava deslumbrado com a oriental e achou que poderia se aventurar mais com ela após alguns drinks.
_Olá querido, como vai?
Disse uma loira alta aproximando-se de Carter.
_Boa noite Cláudia. Tudo bem? Achei que você não viria!
_Porque pensou assim meu amor? Acha que eu perderia um coquetel destes? Todos os anos eu sou convidada e não perco nenhum.  Meu amigo faz questão da minha presença, sou muito ligada a família dele sabe? Mas quem é esta moça linda que você ainda não me apresentou?
_Cláudia, esta é a senhorita Lim, Lim  Jang da Republica Socialista da China.
_Muito prazer Lim! Não repare na falta de jeito dos homens. Eles são todos iguais e desatentos conosco.
_Não é o que parece Senhora Cláudia. O senhor Smith é muito amável e educado.
_Obrigado Lim. Respondeu Carter.
_Senhorita Cláudia, por favor! Lim, vamos deixar de formalidades e buscar uma champagne. Esta noite vamos nos divertir bastante.
Lim observou Cláudia que se dirigia para as mesas onde estavam as bebidas. Os garçons já serviam os convidados e uma banda de jazz tocava Miles Davis. Cláudia era uma loira de olhos verdes penetrantes. Seu olhar era fatal e seus modos intimidadores. Parecia uma mulher bastante decidida e se vestia muito bem apesar de insinuante o que a deixava um pouco vulgar. Mas Lim ficou impressionada com sua beleza.
_Lim!
Disse Carter.
_Precisamos acertar sua ida até Brasília. Recebi a confirmação do jantar na casa de Lilibeth. Parece que as coisas estão conforme o previsto. Nosso contato estará confirmando o contrato e poderemos integrar você à equipe que vai preparar o banquete. Acredito que o embaixador estará presente.
Lim consentiu com a cabeça observando a loira vindo em sua direção com duas taças de champagne na mão.
_Uísque senhor!
Ofereceu o garçom. Carter pegou um copo com um guardanapo envolto e começou a balançar o gelo.
A noite era clara e se podia avistar o mar e a avenida lá embaixo com muitos carros e pessoas caminhando animadamente pela orla. O carnaval deixava a cidade animada e cheia de blocos carnavalescos percorrendo as praias. Em todos os cantos da cidade se ouviam batuques e trompetes. A decoração da cobertura era sóbria e tinha pequenos detalhes que lembravam a folia da cidade, com muita discrição e bom gosto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Coloque aqui a sua opinião ou comentário. Respeite as regras de uso comunitário desta mídia.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial